Chocolate é bom para você?

Há anos é relatado na mídia que comer chocolate é saudável para o coração, ajuda a prevenir o câncer e melhora o humor. Mas isso é realmente verdadeiro?


Sabemos que os flavanóis nos grãos de cacau, um ingrediente do chocolate, são antioxidantes , o que significa que eles podem reduzir os danos às células. As células danificadas podem levar ao desenvolvimento de câncer. O que não sabemos é até que ponto o próprio chocolate tem efeito. Vários estudos foram feitos sobre os benefícios para a saúde do chocolate, mas esses estudos pediam principalmente às pessoas que se lembrassem da quantidade de chocolate ou produtos de chocolate que consumiam e compararam com o fato de terem ou não problemas cardíacos ou câncer. Portanto, embora os resultados desses estudos sejam interessantes, eles realmente não nos dizem se o chocolate está fazendo a diferença ou se são os flavanóis, que também podem ser encontrados em outros alimentos.

Independentemente disso, os estudos voltaram com resultados mistos. Alguns relatam que comer chocolate pode diminuir o risco de certos tipos de câncer, enquanto outros não mostram benefícios e outros ainda mostram que comer chocolate aumenta o risco de câncer. Há evidências mais fortes sugerindo que comer chocolate pode ajudar a prevenir doenças cardíacas. Demonstrou-se que os flavanóis diminuem a pressão sanguínea e fazem seu coração, veias e artérias funcionarem melhor.

O que isso significa para você e suas escolhas de sobremesa? Experimente pequenas quantidades de chocolate preto de alta qualidade com pelo menos 70% de cacau. Pode dar algum benefício ao seu coração e geralmente possui menos açúcar e gordura saturada que o chocolate ao leite ou outros tipos de chocolate. 

No entanto, o chocolate amargo ainda é doce e ainda possui calorias, açúcar e gordura extras. Coma com moderação. Afinal, sabemos que o excesso de peso ou obesidade está relacionado a certos tipos de câncer , sem mencionar diabetes, doenças cardíacas e outras doenças crônicas. Se você deseja obter mais antioxidantes, pode aumentar sua ingestão de frutas e legumes.

Fonte: ACS

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