Seis escolhas saudáveis ​​para o coração

Fazer escolhas saudáveis ​​para o coração não deveria ser uma tarefa penosa. Na verdade, um especialista em doenças cardíacas da Johns Hopkins diz que pode ser totalmente agradável.


O caminho mais fácil para um estilo de vida saudável para o coração contém coisas que você realmente gosta de fazer. Atividades agradáveis ​​são mais propensas a se tornar hábitos, diz o cardiologista da Johns Hopkins, Seth Martin, MD, MHS .

Entre os comportamentos que valem a pena escolher, também são espertos para um coração saudável:

Tempo livre, só para você

O tempo gasto na prática de yoga, meditação, respiração profunda ou apenas sentado em silêncio não é egoísta. É auto-preservativo. Você se sentirá recarregado e - ainda melhor para um coração saudável - ajudará a manter o estresse prejudicial sob controle .

Dormir (ou tirar uma soneca!)

Essas aparentes indulgências se tornam grandes benefícios para um coração saudável se o ajudarem a obter as sete a oito horas de sono noturno recomendadas , diz Martin. 

Conseguir uma quantidade de sono menos que ótima aumenta o risco de doença cardíaca.

Passe um tempo em um com seu parceiro

A aptidão física regular é saudável para o coração. E o sexo é um tipo de esforço físico particularmente relaxante - para você obter um duplo benefício: um pouco de exercício e muita liberação de estresse.

Uma atividade física junto com seus amigos

Exercício com um companheiro ou um grupo ajuda a perder peso e manter a perda de peso, diz Martin. “Mas, mais importante, exercitar-se com os outros torna-os mais agradáveis ​​- você não está se exercitando sozinho no ginásio.” Ele é fã de aulas de ginástica e grupos de caminhada ou ciclismo, por exemplo. Ou tente adicionar força competitiva aos treinos competindo com um amigo por meio de aplicativos de fitness.

Sair para comer

Surpresa: Muitos pratos mexicanos, indianos, japoneses, etíopes e norte-africanos contêm elementos da dieta mediterrânea saudável para o coração.

E sim, até mesmo comer chocolate

O chocolate amargo (cheque os rótulos de pelo menos 70% de cacau) está repleto de antioxidantes úteis que protegem os vasos sanguíneos e podem ajudar a pressão sanguínea de um coração saudável. Extra bom para você: amêndoas e nozes cobertas com chocolate. "Basta comê-los com moderação", diz Martin. 


Fonte: JHM


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