Sentindo-se inchado? 5 Razões ímpares para sua dor de estômago

dor de estomago
Descubra por que alguns alimentos parecem expandir sua cintura

Todos nos sentimos infelizes de comer demais depois de uma grande refeição, especialmente se envolve muitos carboidratos (pense: jantar de macarrão com muitos complementos). 

Mas você já se perguntou por que você às vezes se sente inchado, mesmo quando você não se importou? Certos alimentos - ou alimentos e bebidas com certos ingredientes - causam mais distúrbios do que outros.

Anna Taylor, da Cleveland Clinic explica quais alimentos e ingredientes causam problemas e por que

1. Excesso de sal (que você nem mesmo pode provar) 


Quando você come alimentos com alto teor de sódio, seu corpo retem muitos liquidos  e isso pode fazer você se sentir inchado. Mas colocar o agitador de sal pode não resolver seu problema. 

A Sra Taylor diz que a maioria do sódio, de longe, na dieta típica americana vem de alimentos processados, alimentos para restaurantes e alimentos convenientes. Você pode tentar reduzir isso para minimizar o inchaço. Muitas vezes, esses alimentos nem sempre aparentam serem salgados, mas estão cheios de sódio. Isso geralmente é verdade quando se trata de sopas, pães e bagels

2. Muito gordura 


Alimentos que são ricos em gordura às vezes podem causar inchaço porque são lentos para deixar seu estômago. Então, em vez de comer essa refeição gordurosa e gordurosa (por exemplo, frango frito, uma salada de repolho  e anéis de cebola), experimente uma opção com baixo teor de gordura, como frango grelhado, salada verde e batata assada, sugere Taylor. 

3. Refirgerantes e bebidas carbonatadas 


Beber bebidas carbonatadas muitas vezes pode fazer você engolir o excesso de ar, o que leva a inchaço. "Esse ar tem que ir a algum lugar, e uma vez que passa do estômago para os intestinos, arrotar não vai ajudar", diz a Sra. Taylor. 


4. xarope de milho de alta frutose 


O xarope de milho rico em frutose, um tipo de adoçante usado em refrigerante e algumas bebidas de frutas, é também um ingrediente surpreendente em outros alimentos que nem sequer gostam de doces, como alguns pães. (É por isso que é importante ler os rótulos dos alimentos). Em grandes quantidades, pode causar gás, inchaço e dor abdominal. Isso ocorre porque seu corpo não pode absorvê-lo rapidamente o suficiente. 


5. Produtos lácteos (para algumas pessoas) 


Talvez você saiba que você é intolerante à lactose, ou simplesmente suspeita que você é. 

Mas, se você é intolerante à lactose, você pode sentir-se inchado depois de comer alimentos com alta lactose, como sorvete ou leite. 

Dependendo da gravidade de sua intolerância, seu corpo não será capaz de quebrar facilmente a lactose, então você provavelmente experimentará gás, dor abdominal e inchaço. 


Por que os carboidratos causam inchaço? 


Então, voltemos ao exemplo do jantar de macarrão. Você sabe muito faz com que você se sinta inchado, mas sabe por quê? 

Não é apenas sobre a porção, embora comer uma quantidade excessivamente grande de qualquer alimento pode fazer com que você se sinta inchado, de acordo com a Sra. Taylor. 

Quando se trata de carboidratos, se você comer mais do que o que precisa de combustível, seu corpo armazena alguns em seus músculos como glicogênio. Seu corpo então processa o resto através do seu fígado e o armazena como gordura. 

O glicogênio atrai água, por isso grandes porções de alimentos pesados ​​em carboidratos fazem com que você mantenha o líquido, e é isso que lhe dá esse sentimento inchado. 

Tenha em mente que seu estômago é apenas do tamanho do punho. Embora seja capaz de se esticar para acomodar mais alimentos, comer excessivamente também pode fazer você se sentir inchado, diz Taylor.


Tecnologia do Blogger.