Use hábitos cotidianos para manter sua memória

Perservação de memória
Seus hábitos e estilo de vida diários - o que você come e bebe, seja exercitar, como você está estressado e mais - afeta sua saúde mental tanto quanto sua saúde física. Um crescente corpo de pesquisa indica que o exercício regular e uma dieta saudável podem ajudar a proteger sua memória do declínio relacionado ao envelhecimento.

Exercício

A aptidão física e a aptidão mental vão juntas. As pessoas que se exercitam regularmente tendem a permanecer mentalmente afiadas em seus anos 70, 80 e além. Embora a "dose" precisa de exercício não seja conhecida, pesquisas sugerem que o exercício deve ser moderado a vigoroso e regular. Exemplos de exercícios moderados incluem caminhadas rápidas, ciclismo estacionário, aeróbica aquática e tênis de mesa competitivo. Atividades vigorosas incluem jogging, dança aeróbica de alto impacto, dança quadrada e tênis.
O exercício ajuda a memória de várias maneiras. Isso reduz o risco de desenvolver várias condições de roubo de memória, como pressão alta, diabetes e acidente vascular cerebral. O exercício é bom para os pulmões, e as pessoas que têm boa função pulmonar enviam mais oxigênio para o cérebro. Há algumas evidências de que o exercício ajuda a construir novas conexões entre células cerebrais e melhora a comunicação entre elas. Finalmente, o exercício tem sido associado ao aumento da produção de neurotrofinas, substâncias que alimentam células cerebrais e ajudam a protegê-las contra danos causados ​​por AVC e outras lesões.
Aqui estão algumas maneiras de desenvolver atividade física em sua rotina diária:
  • Caminha em vez de dirigir quando possível.
  • Defina o tempo de cada dia para exercício. Para motivação extra, pergunte ao seu cônjuge ou amigo para se juntar a você.
  • Use as escadas em vez do elevador.
  • Plante um jardim e cuide-o.
  • Faça uma aula de exercícios ou participe de um health club.
  • Nadar regularmente, se você tiver acesso a uma piscina ou a uma praia.
  • Aprenda um esporte que exige um esforço físico modesto, como o tênis.
 
 Fonte: HHP
Tecnologia do Blogger.