Duas chaves para ossos fortes: cálcio e vitamina D

contra a Osteoporose
Embora osso enfraquecimento osteoporose é muito comum entre os idosos, não é uma parte inevitável do envelhecimento. Há muita coisa que você pode fazer para proteger seus ossos desta doença.

O melhor seguro contra a osteoporose está construindo a maior densidade óssea possível por seu 30s e minimizando a perda óssea depois disso. Mas se você já está na meia-idade ou mais além, ainda há muito que você pode fazer para preservar o osso que você tem e talvez até mesmo para substituir o osso perdido. exercício de peso diária, como caminhar, é o melhor remédio. Recebendo quantidade suficiente de cálcio e vitamina D são duas outras estratégias críticas para manter os ossos fortes.


Cálcio


O cálcio é um nutriente importante para a construção óssea e diminuir o ritmo de perda óssea. Mas não é uma única bala mágica, e alguns cientistas sugerem que o excesso de cálcio ou produtos lácteos pode ser insalubre. Tenha em mente que, além de cálcio, existem outros nutrientes e alimentos que ajudam a manter os ossos fortes - o mais importante de vitamina D, mas também vitamina K.

Quanto cálcio? A ingestão diária recomendada de cálcio é de 1.000 miligramas (mg) por dia para adultos através de 50 anos e 1.200 mg por dia para pessoas com idades entre 51 e mais velhos, quando a perda óssea acelera. Com a idade, os intestinos absorver menos cálcio da dieta, e os rins parecem ser menos eficientes na conservação de cálcio. Como resultado, seu corpo pode roubar cálcio do osso para uma variedade de funções metabólicas importantes.

Idealmente, você deve obter o seu cálcio através de fontes alimentares. Algumas pesquisas sugerem que ficar demasiado cálcio dos suplementos podem aumentar o risco de doenças cardíacas e câncer de próstata. Portanto, é melhor falar com o seu médico se você acha que precisa de um suplemento de cálcio.

Vitamina D


Na construção óssea, o cálcio tem um assistente indispensável: a vitamina D. Esta vitamina ajuda o corpo a absorver o cálcio, e alguns pesquisadores acreditam que o aumento da vitamina D pode ajudar a prevenir a osteoporose. Leite vendido nos Estados Unidos é fortificado com vitamina D. A vitamina D também é prevalente em cereais enriquecidos pequeno-almoço, ovos e suplementos vitamínicos. Algumas marcas de iogurte são fortificados com ele, assim como alguns sucos.

Se possível, uma pequena quantidade de exposição ao sol pode ajudar seu corpo a fabricar sua própria vitamina D - cerca de cinco a 30 minutos de luz solar dez horas - três horas duas vezes por semana para o seu rosto, braços, pernas ou costas sem protetor solar irá permitir-lhe fazer o suficiente da vitamina. Pessoas com pele clara, que queima com facilidade deve proteger-se de câncer de pele, limitando a exposição ao sol de 10 minutos ou menos.

Alimentos e exposição ao sol deve ser suficiente, mas se não, alguns especialistas aconselham recebendo 1.000 UI de vitamina D por dia de um suplemento.

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