Qual é o seu melhor aliado para combater a fadiga?

Os dois, combinados
A falta crônica de sono torna difícil se concentrar em uma tarefa. Como se isso não tivesse sentido lógico completo, vários estudos de pesquisa demonstraram que a privação do sono tem o mesmo efeito sobre a nossa cognição e coordenação como algumas bebidas alcoólicas.


O que você faz quando precisa se concentrar, mas você está cansado?


Muitos de nós tomamos uma xícara de café ou um refrigerante. Montanhas de pesquisas sólidas nos mostram que a cafeína (em doses variando entre 30 e 300 miligramas) melhora a atenção, alerta, tempo de reação e humor, especialmente quando estamos cansados. Um copo médio de café preparado contém entre 80 e 100 miligramas de cafeína; Um refrigerante, entre 30 e 60.

Mas o exercício funciona também. Isso também é bem estudado. Mesmo um curto período de qualquer exercício cardiovascular nos desperta, acelera processos mentais e melhora o armazenamento e recuperação de memória, independentemente dos nossos níveis de fadiga ou de fitness.

Então, quando é tarde e estou lutando com gráficos ou terminando uma dessas peças, o que devo fazer: exercitar-se um pouco ou ir para o café?

Um estudo recente (e muito pequeno) comparou esses dois métodos de despertar. Este estudo bem conduzido usou voluntários saudáveis, mas cronicamente privados de sono, para comparar três intervenções: cafeína, escalada e placebo. 

Eles descobriram que apenas 10 minutos de escalada aumentaram os níveis de energia auto-relatados muito mais do que uma dose moderada de cafeína (50 mg). No entanto, este foi um estudo muito pequeno - apenas 18 das 90 mulheres saudáveis ​​e universitárias preenchiam todos os critérios e estavam dispostas a participar.

Fonte: HHP
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