Suplementos dietéticos contra colesterol, vale a pena tentar?

Várias ervas e outros suplementos têm sido elogiados por sua capacidade de melhorar os níveis de colesterol. Aqui está o que a pesquisa da Harvard Medical School mostra - e não mostra - sobre alguns dos produtos mais conhecidos.


Hawthorne (também conhecida como planta do coração ou espinheiro) - As folhas, bagas e flores desta planta são usados e indicados ​​tradicionalmente para tratar doenças cardiovasculares. Podem reduzir o colesterol, aumentando a excreção de bile e reduzindo a produção do corpo de colesterol. 

Veredito: Possivelmente pode ajudar.

Levedura de arroz vermelho. Esta recomendação da medicina chinesa tem sido comercializado nos Estados Unidos como um suplemento que é dito para auxiliar nos níveis de colesterol. Alguns produtos de arroz vermelho conter uma substância química que é idêntica à do ingrediente ativo em lovastatina. 

Mas uma análise independente dos 12 produtos de arroz vermelho descobriram que, embora todos reivindicado ter 600 miligramas (mg) do ingrediente ativo em cada cápsula, do conteúdo real variou entre 0,1 mg e 10,9 mg. Além disso, um terço dos produtos estavam contaminados com um composto potencialmente tóxico chamado citrinina, que pode causar insuficiência renal. 

Este estudo preventivo ilustra as armadilhas potenciais de tomar suplementos dietéticos, que são praticamente livre das obrigações de ensaio e de fabricação que se aplicam a medicamentos. 

Veredito: Possivelmente pode ajudar, mas pureza continua sendo um problema.

Alho. Alguns estudos preliminares sugerem que o alho pode diminuir os níveis de colesterol no sangue ligeiramente. Mas um estudo sobre a segurança e a eficácia de três preparações de alho (alho fresco, comprimidos de alho em pó secos, e com extrato de alho em comprimidos ) não encontrou nenhum efeito sobre os níveis de colesterol. 

Veredito: Guarde o seu dinheiro.

Óleo de peixe. Óleo de peixes gordos, como salmão e sardinha contêm ácidos graxos omega-3. Ele tem vários efeitos saudáveis ​​para o coração: eles reduzem a frequência cardíaca e pressão arterial e melhorar a saúde dos vasos sanguíneos. 

Vários estudos têm mostrado que comer esta gordura de peixe  diminui riscos cardíacos para pessoas com insuficiência cardíaca ou ataque cardíaco anterior. Óleo de peixe pode não ter o mesmo impacto, no entanto. 

Um estudo de 2013 no The New England Journal of Medicine descobriu que suplementos de óleo de peixe não baixe ataque cardíaco ou  risco de AVC (Acidente Vascular Cerebral, o popular "derrame" )  em pessoas com alto risco de doença cardíaca. 

Doses elevadas de óleo de peixe pode reduzir os triglicéridos, mas, ao mesmo tempo, eles causam um pequeno aumento na LDL (o colesterol "mau"). 

Veredito: Comer peixe em vez disso.

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