Prevenção do câncer, três dicas de ouro

Alimentos saudáveis ajudam na prevenção do câncer
Quando ouvimos a palavra câncer, muitos pensamentos aparecem em nossa cabeça, invariavelmente (exceto em profissionais de saúde) são negativos em sua maioria : morte, doença, sofrimento e negação.

Mas, será que preocupação é apenas uma maneira de não ver e/ou não sentir?

Com tantas noticias por aí, com estudos e relatos conflitantes de técnicas e tratamentos, vamos dizer que as chances de desenvolver (ou não) um câncer estão relacionadas com as escolhas de estilo de vida que você faz. 

Vamos sugerir algumas alterações nos seus procedimentos, vai ser praticamente sem dor, ou esforço demasiado

Então se você está preparado em como fazer a correta prevenção do câncer,  assuma o controle, faça mudanças, e aprenda  comer uma dieta saudável e fazer exames regulares. 

Esta é uma das três dicas de ouro que estão discriminadas abaixo


1. Não use o tabaco


O uso de qualquer tipo de tabaco coloca em rota de colisão com o câncer. Fumar tem sido associada a vários tipos,  incluindo aí  pulmão, bexiga, colo do útero e rim. E tabaco de mascar tem sido associada ao câncer da cavidade oral e de pâncreas. Mesmo se você não usar o tabaco, exposição ao fumo passivo pode aumentar o risco de câncer de pulmão.

Evitar o tabaco - ou tomar a decisão de parar de usá-lo - é uma das decisões mais importantes de saúde que você pode fazer. É também uma parte importante da prevenção do câncer. Se precisar de ajuda para parar de fumar tabaco, pergunte ao seu médico sobre os produtos para parar de fumar e outras estratégias para parar de fumar.

2. Comer uma dieta saudável

Apesar de fazer pratos saudáveis ​​no supermercado e na hora da refeição não podemos garantir a prevenção do câncer, ele pode ajudar a reduzir o seu risco. Considere as seguintes diretrizes:

Comer a abundância de frutas e legumes. Baseie a sua dieta em frutas, legumes e outros alimentos de origem vegetal - como grãos integrais e feijões.

Limite de gordura. Comer produtos mais leves e menos gorduras, escolhendo menos alimentos ricos em gordura, principalmente aqueles de origem animal. As dietas ricas em gordura tendem a ser mais elevados em calorias e pode aumentar o risco de sobrepeso ou obesidade - o que pode, por sua vez, aumentam o risco de câncer.

Se você optar por beber álcool, faça-o com moderação. O risco de vários tipos de câncer - incluindo o câncer de mama, cólon, pulmão, rim e fígado - aumenta com a quantidade de álcool que você bebe e o período de tempo que você tem bebido regularmente.

3. Mantenha um peso saudável e ser fisicamente ativo

A manutenção de um peso saudável pode reduzir o risco de vários tipos, incluindo aí, mama, da próstata, do pulmão, do cólon e do rim.

A atividade física conta também. Além de ajudar a controlar o seu peso, atividade física por conta própria pode reduzir o risco de câncer de mama e câncer de cólon.

Adultos que participam de qualquer quantidade de atividade física ganhar alguns benefícios para a saúde. Mas para benefícios substanciais à saúde, se esforçam para obter pelo menos 150 minutos por semana de atividade aeróbica moderada ou 75 minutos por semana de atividade física aeróbica vigorosa. 

Você também pode fazer uma combinação de atividade moderada e vigorosa. Como objetivo geral, incluir pelo menos 30 minutos de atividade física em sua rotina diária - e se você pode fazer mais, melhor ainda. 


Viu? não são decisões muito radicais, mas que poderão ser muito efetivas, buscando um novo estilo de vida, tudo é prático e adequado a todos. 

E previna-se, a sua saúde agradece!

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