Dicas para largar o cigarro e viver com qualidade

O artigo a seguir é uma compilação de dicas para abandonar o vício do cigarro, não é uma atividade fácil, que já relatei no meu artigo Câncer não vence antigos hábitos , que destaco o seguinte trecho:


"...Fumante inveterado, o pulmão não aguentou a carga agressiva de todos os venenos contidos nos cigarros, desenvolveu um câncer agressivo que (não alegoricamente) abriu buracos no pulmão. Mesmo em estado terminal e internado em hospital, não hesitava em tentar subornar enfermeiros, técnicos e arrumadeiras do quarto para conseguir um cigarro, segundo ele, "somente mais um". Morreu "fumando" ou pelo menos "tentando..." 

Mas você quer parar? então vamos a algumas dicas 

  • Saber por que Você quer Parar 


Então você quer parar de fumar, mas você sabe por quê? Porque é ruim para você, provoca doenças? Para ficar motivado, você precisa de uma razão, pessoal poderosa. Talvez você queira proteger sua família do fumo passivo. Talvez saber o que causa câncer de pulmão lhe assuste. O importante é escolher uma razão que seja forte o suficiente para superar o desejo de acender outro cigarro. Encontre sua motivação e não desista.

  • Prescrição Médica 


Para ajudar a abandonar o tabaco e a nicotina pode ser necessária a utilização de medicação, pergunte ao seu médico sobre os medicamentos que podem ser prescritos por ele, baseado sempre no seu caso individual, no seu histórico de consumo de fumo e seu nível de dependência à nicotina. Existem medicamentos que ajudam a reduzir a ansiedade e que podem ajudar a diminuir o consumo de cigarros. Outras drogas atuam na diminuição dos sintomas de abstinência como a depressão ou a dificuldade de concentração.

  • Terapia de Reposição de Nicotina 


Quando você parar de fumar, a abstinência de nicotina pode fazer você se sentir frustrado, deprimido, agitado ou irritável. O desejo de "apenas uma tragada" pode ser esmagador. A terapia de reposição de nicotina pode ajudar a reduzir esses sentimentos. Estudos sugerem que o uso de chiclete de nicotina, pastilhas e adesivos podem ajudar e dobrar suas chances de abandonar o vício com êxito quando usados junto a um programa comportamental intensivo. Mas, não se recomenda usar esses produtos, enquanto ainda estiver fumando devido aos efeitos colaterais que a exposição a grandes doses de nicotina (do cigarro e da reposição) podem provocar.

  • Por sua Saúde 


Parar de fumar tem benefícios imediatos para sua saúde. Diminui a pressão arterial e a frequência cardíaca depois de apenas 20 minutos. No primeiro dia, o nível de monóxido de carbono no sangue retorna ao normal. Em duas semanas a três meses, o risco de um ataque cardíaco diminui e seus pulmões começam a funcionar melhor. Os benefícios a longo prazo incluem a diminuição do risco de doenças coronárias , derrame, câncer de pulmão e outros tipos de câncer.

  • Seja Paciente 


Pode ser tentador jogar seu maço de cigarros no lixo e dizer pura e simplesmente que você não vai mais fumar. No entanto, 95% das pessoas que tentam parar de fumar sem terapia ou medicação volta a fumar antes de 1 ano. A razão é que a nicotina é viciante. O cérebro se acostuma a usar nicotina. Sem aporte de nicotina os sintomas de abstinência começam a ocorrer. Entenda que a nicotina é uma droga que causa dependência.


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1 Comentários

  1. É preciso reduzir os estímulos para que os jovens não provem o cigarro, muitos acreditam que o fumo irá ajudar a causar uma boa impressão, que serão mais descolados. http://www.planodesaude.net/

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