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19 de outubro de 2017

Boas notícias sobre a vacina contra o HPV

vacina funciona
Você sabia que certos vírus podem causar câncer? Dois exemplos comuns incluem hepatite C (que está ligada ao câncer de fígado) e vírus do papiloma humano (HPV, que causa câncer cervical). A descoberta destas conexões vírus-câncer é particularmente importante, porque se uma vacina pode prevenir essas infecções virais, ela também pode prevenir câncer. E há provas preliminares de que a vacina contra o HPV está fazendo isso acontecer. Mais sobre isso em um momento. 
 

O que é HPV?


O HPV é um grupo de vírus que podem causar verrugas (papilomas) e uma variedade de cânceres, incluindo aqueles que envolvem garganta, reto, pênis e colo do útero. O HPV pode se espalhar entre pessoas por contato pele a pele, principalmente durante a atividade sexual. Pode não haver sintomas ou sinais de qualquer doença no momento em que você obtê-lo. Em algumas pessoas, ele se aproxima e causa problemas anos ou décadas mais tarde. A infecção por HPV é bastante comum: cerca de 80 milhões de pessoas nos EUA estão atualmente infectadas. 
 

A vacina contra o HPV


A maioria das pessoas está exposta ao HPV em algum momento de suas vidas através da atividade sexual. É por isso que a vacina é rotineiramente recomendada para adolescentes, para protegê-los antes de se tornarem sexualmente ativos. Especificamente, a vacina é recomendada para:
  • crianças (meninas e meninos), com idades entre 11 e 12
  • mulheres até os 26 anos e homens até os 21 anos se não o receberam antes
  • homens que fazem sexo com homens (ou pretendem) até os 26 anos
  • adultos transgêneros até 26 anos
  • jovens adultos com doenças que suprimem o sistema imunológico (como o HIV) até a idade de 26 anos.
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A vacina contra o HPV funciona?

Estudos anteriores demonstraram que a vacina contra o HPV é altamente efetiva, com taxas de proteção de 97% ou mais para as cepas cobertas. E estima-se que com a vacinação generalizada, mais de 90% dos 31 000 casos de câncer relacionados ao HPV que ocorrem a cada ano em mulheres e homens podem ser prevenidos. Estudos já mostraram uma queda nas anormalidades precancerosas nos exames de Papanicolaou das mulheres nos últimos anos, bem como uma redução nas verrugas genitais entre jovens adultos. 
 

Mais boas notícias


Um estudo recente relata algumas tendências impressionantes nos anos desde que as vacinas contra o HPV começaram:
 
Entre 2009 e 2015, as infecções por HPV entre as mulheres de 18 a 59 diminuíram 32%; e a queda das taxas de infecção foi mais dramática (65%) entre as mulheres de 18 a 26 anos.
 
E ... as taxas de infecção por HPV caíram mesmo entre as mulheres que não foram vacinadas. Entre as mulheres não vacinadas de 18 a 26, as infecções por HPV diminuíram 50% (de quase 20% para cerca de 10%).
 
As taxas de outras doenças sexualmente transmissíveis (como gonorréia e herpes) não caíram durante os anos deste estudo, pelo que o uso de preservativos ou outras mudanças nas práticas sexuais foram considerados causas improváveis ​​de queda no HPV.

Pode parecer estranho que as mulheres não vacinadas tenham experimentado menos infecções por HPV desde a aprovação da vacina. A explicação provável é "imunidade ao rebanho". Quando uma infecção se torna menos comum em uma população, há menos oportunidades para que essa infecção se espalhe; Quando a queda é bastante significativa, mesmo as pessoas não vacinadas se beneficiam.

Quarto para melhoria

Estimativas recentes sugerem que apenas 60% das crianças estão sendo vacinadas para o HPV, como recomendado, e a taxa é muito menor para os meninos do que para as meninas. Tal como acontece com qualquer nova vacina, leva tempo para aceitação generalizada, mas como mais estudos (como este) demonstrando eficácia e estudos de segurança a mais longo prazo são publicados, as taxas de vacinação deverão aumentar. Se o fizerem, o impacto na prevenção do câncer deve ser ainda maior do que o encontrado neste estudo recente. Isso inclui não apenas câncer cervical, mas outros tipos de câncer em homens e mulheres (como aqueles que envolvem garganta e reto) ligados ao HPV. 
 

A notícia pode ficar ainda melhor

Pode demorar décadas para desenvolver câncer entre pessoas com infecção por HPV. Uma vez que a vacina só está disponível por cerca de 10 anos, não saberemos por um momento, como é útil para evitar infecções e os cânceres aos quais estão ligados. Então, aguarde. Os benefícios completos da vacinação contra o HPV ainda não são conhecidos. É claro que serão necessárias pesquisas futuras sobre quaisquer riscos potenciais de vacinação contra o HPV que ainda não tenham sido reconhecidos. Até agora, a notícia foi boa, e provavelmente continuará melhorando.
 
Fonte: HHP

18 de outubro de 2017

Você já verificou o seu açúcar no sangue ultimamente?

um risco silencioso
Muitos americanos podem estar vivendo com a condição precursora para diabetes tipo 2 sem sequer sabê-la, de acordo com um relatório divulgado em 18 de julho de 2017 pelo CDC. O National Diabetes Statistics Report descobriu que mais de 84 milhões de pessoas nos Estados Unidos provavelmente apresentaram níveis de açúcar no sangue pré-diabetes mais elevados do que o normal.

Pré-diabetes pode se transformar em diabetes tipo 2 completo - o que significa que o organismo não responde à insulina, um hormônio que ajuda as células a absorver o açúcar no sangue por energia. O diabetes tipo 2 aumenta o risco de perda de visão; doença cardíaca; acidente vascular encefálico; falência renal; amputação de dedos dos pés, pés ou pernas; e até a morte precoce. O relatório descobriu que quase uma em cada quatro pessoas com diabetes não é diagnosticada.

Pode ser possível evitar diabetes exercitando, perdendo peso e cortando em grãos refinados e açúcares adicionados. A American Diabetes Association também recomenda o teste rotineiro de açúcar no sangue a cada três anos para todos os 45 anos ou mais (se os resultados do teste forem normais). O intervalo normal para um teste de açúcar no sangue em jejum é entre 60 e 99 miligramas por decilitro (mg / dL); níveis de 100 a 125 mg / dL são diagnosticados como pré-diabetes.
 
Fonte: HHP

17 de outubro de 2017

Um despertador no café

despertar para um bom dia..
Esta bebida popular pode ter benefícios além de um zumbido da manhã. Mas tenha cuidado com seus suplementos.

Os consumidores de café em todo o mundo saboreiam a bebida amarga diariamente. Mas há motivos para preocupação com os efeitos do café no coração? Pelo contrário: o caso para beber café parece estar crescendo. O café direto - menos com creme e o açúcar - é uma bebida sem calorias repleta de antioxidantes. Pode aliviar a inflamação prejudicial à artéria e pode fornecer uma substância que ajuda o corpo a regular o açúcar no sangue.

"A evidência para os benefícios do consumo de café é ainda mais convincente do que era há cinco anos, especialmente quando se trata de prevenir a diabetes tipo 2 e reduzir o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral", diz o Dr. Frank Hu, professor de nutrição e epidemiologia na Harvard School of Public Health.

Embora a cafeína seja de longe o composto mais estudado no café, a bebida é uma mistura complexa que contém centenas, senão milhares de componentes bioativos. Entre estes estão vitaminas, minerais e potentes compostos antiinflamatórios à base de plantas conhecidos como polifenóis. 
 
Muito provavelmente, é a combinação dessas substâncias ao invés de cafeína que conferem benefícios potenciais de saúde do café. Em apoio a esta premissa, o Dr. Hu aponta para uma meta-análise recente que mostrou que o café descafeinado possui a mesma habilidade potencial que o café normal para reduzir o açúcar no sangue e diminuir a resistência à insulina (talvez reduzindo assim o risco de diabetes). 
 
Por outro lado, as pessoas que recebem a cafeína de outras fontes, como refrigerantes e bebidas energéticas, não vêem benefícios cardiovasculares.
 

Preocupações com a cafeína


A cafeína, um estimulante suave, desencadeia um aumento de curto prazo na pressão arterial e na freqüência cardíaca. Enquanto alguns bebedores de café recebem o efeito estimulante, outros queixam-se de que a cafeína provoca transtornos diurnos e noites sem dormir. Por isso, os médicos rotineiramente aconselharam pessoas com doença cardíaca ou palpitações ou outros problemas de ritmo para evitar bebidas com cafeína. Agora, os pesquisadores reconhecem que uma quantidade moderada de cafeína está correta para a maioria das pessoas com doenças cardíacas além da arritmia.

"As pessoas desenvolvem tolerância à cafeína dentro de alguns dias, de modo que os efeitos não podem ser extrapolados para o longo prazo. Ao longo do tempo, a cafeína aumenta a taxa metabólica no repouso e aumenta o gasto de energia, embora modestamente, para que realmente possa ser útil em controlando o peso corporal ", diz o Dr. Hu. Ele adverte contra as bebidas energéticas com cafeína, no entanto. A grande quantidade de cafeína em algumas dessas bebidas afetou e levou os consumidores para a emergência do hospital.
 
Fonte: HHP

16 de outubro de 2017

Por que o peso é importante quando se trata de dores

peso é fator de risco
Se você está tendo a ponta ocasional de dores nas articulações quando você vai caminhar ou subir escadas, ou está preocupado com a artrite porque um pai tinha, um passo em direção à prevenção é verificar seu peso.
Há duas maneiras de o excesso de peso aumentar o risco de desenvolver osteoartrite (o distúrbio da articulação mais comum, que é devido ao desgaste de uma articulação). Em primeiro lugar, o excesso de peso coloca um estresse adicional nas articulações com peso (o joelho, por exemplo). Em segundo lugar, os fatores inflamatórios associados ao aumento de peso podem contribuir para problemas em outras articulações (por exemplo, as mãos).
Vejamos o peso e os joelhos. Quando você atravessa um terreno nivelado, a força em seus joelhos é o equivalente a 1 ½ vezes seu peso corporal. Isso significa que um homem de 90 kg vai colocar 136 Kg de pressão em seus joelhos com cada passo. Adicione uma inclinação, e a pressão é ainda maior: a força em cada joelho é de duas a três vezes o peso corporal quando você subiu e descendo as escadas e quatro a cinco vezes seu peso corporal quando agachou-se para amarrar um cadarço ou pegar um item que você deixou cair.
Perder alguns quilos pode percorrer um longo caminho para reduzir a pressão nos joelhos - e protegê-los. Por exemplo, a pesquisa provou que uma perda de peso prolongada de 5 a 7 kg em jovens obesos pode se traduzir em um risco muito menor de osteoartrite mais tarde na vida.

15 de outubro de 2017

Use hábitos cotidianos para manter sua memória

Perservação de memória
Seus hábitos e estilo de vida diários - o que você come e bebe, seja exercitar, como você está estressado e mais - afeta sua saúde mental tanto quanto sua saúde física. Um crescente corpo de pesquisa indica que o exercício regular e uma dieta saudável podem ajudar a proteger sua memória do declínio relacionado ao envelhecimento.

Exercício

A aptidão física e a aptidão mental vão juntas. As pessoas que se exercitam regularmente tendem a permanecer mentalmente afiadas em seus anos 70, 80 e além. Embora a "dose" precisa de exercício não seja conhecida, pesquisas sugerem que o exercício deve ser moderado a vigoroso e regular. Exemplos de exercícios moderados incluem caminhadas rápidas, ciclismo estacionário, aeróbica aquática e tênis de mesa competitivo. Atividades vigorosas incluem jogging, dança aeróbica de alto impacto, dança quadrada e tênis.
O exercício ajuda a memória de várias maneiras. Isso reduz o risco de desenvolver várias condições de roubo de memória, como pressão alta, diabetes e acidente vascular cerebral. O exercício é bom para os pulmões, e as pessoas que têm boa função pulmonar enviam mais oxigênio para o cérebro. Há algumas evidências de que o exercício ajuda a construir novas conexões entre células cerebrais e melhora a comunicação entre elas. Finalmente, o exercício tem sido associado ao aumento da produção de neurotrofinas, substâncias que alimentam células cerebrais e ajudam a protegê-las contra danos causados ​​por AVC e outras lesões.
Aqui estão algumas maneiras de desenvolver atividade física em sua rotina diária:
  • Caminha em vez de dirigir quando possível.
  • Defina o tempo de cada dia para exercício. Para motivação extra, pergunte ao seu cônjuge ou amigo para se juntar a você.
  • Use as escadas em vez do elevador.
  • Plante um jardim e cuide-o.
  • Faça uma aula de exercícios ou participe de um health club.
  • Nadar regularmente, se você tiver acesso a uma piscina ou a uma praia.
  • Aprenda um esporte que exige um esforço físico modesto, como o tênis.
 
 Fonte: HHP

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