Cancer

Sangue

19 de setembro de 2017

Por que o cabelo fica cinza?

porque ele fica assim?
Se você olhar para as fotos do presidente Obama tomadas antes de concorrer à presidência e, como ele deixou o cargo, você notará uma diferença distinta: onde costumava haver apenas cabelos castanhos escuros, agora há muito mais cinza do que marrom. Parece que o estresse de dirigir um país tornaria o cabelo de qualquer pessoa cinza. Mas o estresse é realmente o culpado? E por que o cabelo fica cinza, mesmo para aqueles que não têm empregos tão estressantes como o presidente dos Estados Unidos?
O estresse na verdade não torna o cabelo cinza. Na verdade, o cabelo realmente não "fica" cinza. Uma vez que um folículo capilar produz cabelo, a cor é ajustada. Se um único fio de cabelo começa a ficar castanho (ou vermelho ou preto ou loiro), nunca ficará cinza. Seus folículos capilares produzem menos cor à medida que envelhecem, então, quando os cabelos passam por seu ciclo natural de morrer e sendo regenerados, é mais provável que cresça como cinza após os 35 anos. A genética pode desempenhar um papel quando isso começa.
Enquanto estiver sob o estresse não pode tornar seu cabelo cinza, o estresse pode desencadear uma condição comum chamada efluenza telógena, o que faz com que o cabelo se espalha cerca de três vezes mais rápido do que o normal. O cabelo cresce de volta, então a condição não causa calvície. Mas se você é de meia-idade e seu cabelo está caindo e se regenerando mais rapidamente por causa do estresse, é possível que o cabelo que cresça seja cinza em vez de sua cor original.

Doenças que causam cabelos grisalhos

A grande maioria das pessoas com cabelos grisalhos tem graying relacionada à idade. No entanto, às vezes os cabelos grisalhos indicam uma doença, especialmente se ocorrer em uma idade particularmente jovem. Problemas de saúde que podem ser anunciados pelos cabelos grisalhos incluem:
  • Deficiência de vitamina B 12
  • neurofibromatose (também chamada de doença de Von Recklinghausen): este grupo de doenças hereditárias faz com que os tumores cresçam ao longo dos nervos e desenvolvimento anormal dos ossos e da pele.
  • esclerose tuberosa: condição incomum e hereditária que causa tumores benignos em múltiplos órgãos (incluindo cérebro, coração, rins, olhos, pulmões e pele).
  • doença da tiróide
  • vitiligo: esta condição faz com que os melanócitos (as células na base dos folículos capilares que produzem cor) sejam perdidos ou destruídos - talvez porque o sistema imune "falhas" e ataca o couro cabeludo em vez de uma infecção.
  • alopecia areata: um transtorno em que parcelas de cabelo podem ser perdidas repentinamente, especialmente os cabelos coloridos (não cinza). Isso pode levar a "envelhecer" durante a noite, pois os cabelos cinzentos ou brancos previamente presentes de repente tornam-se mais óbvios. Quando o crescimento do cabelo se resume, pode ser branco ou cinza, mas o cabelo colorido pode eventualmente retornar.
Algumas pesquisas também relacionam cinzas prematuras com doenças cardíacas e baixa massa óssea (chamada osteopenia, precursora da osteoporose). Não está claro como essas condições se relacionam com a cinza do cabelo. O tabagismo também pode causar envelhecimento prematuro.

A linha inferior

Quando e quão completamente seu cabelo fica cinza é influenciado principalmente pelos genes que você herda de seus pais. Embora o estresse possa desempenhar um papel no processo, seria mais útil olhar para as gerações passadas ao invés de seus atuais níveis de estresse para ajudá-lo a prever quando ou vai ficar cinza. Isso é verdade se você é o presidente dos Estados Unidos ou alguém com um trabalho menos estressante.
Fonte : HHP

18 de setembro de 2017

A culpa por emoções negativas

Aceitar é a solução
Um estudo no Jornal de Personalidade e Psicologia Social de julho de 2017 analisou a saúde psicológica das pessoas que aceitam, ao invés de julgar negativamente, suas experiências emocionais. Os pesquisadores descobriram que aceitar essas experiências levou a menos emoções negativas quando confrontadas com estressores diários.
O artigo relatou três estudos separados, mas relacionados, que exploraram como aceitar emoções negativas, ao invés de reagir a elas, afeta a saúde psicológica de uma pessoa.
O primeiro estudo teve como objetivo ver se a aceitação de emoções estava associada a maior saúde psicológica e se essa associação foi moderada por várias variáveis ​​demográficas. Estudantes de graduação na Universidade da Califórnia em Berkeley completaram avaliações para avaliar aceitação, nível de estresse e saúde psicológica. 
Os pesquisadores descobriram que aceitar experiências de saúde mental foi associado a uma maior saúde psicológica em diversas variáveis ​​demográficas, incluindo gênero, etnia e status socioeconômico. Além disso, os resultados indicaram que os benefícios para a saúde psicológica foram associados à aceitação das emoções associadas a um evento negativo, ao invés da situação que provocou essas emoções.
No segundo estudo, os autores examinaram uma possível explicação de como a tendência de aceitar emoções negativas está relacionada à saúde psicológica. Eles exploraram se a aceitação das experiências mentais ajuda a diminuir as emoções negativas ao enfrentar estressores. Uma redução consistente das emoções negativas deve, com o tempo, melhorar a saúde psicológica geral.
Mais uma vez, um grupo de graduados completou questionários relacionados à aceitação e às suas respostas emocionais a uma tarefa estressante concluída no laboratório. Os resultados indicaram que, ao aceitar habitualmente emoções e pensamentos, as pessoas experimentaram um menor grau de emoção negativa quando em situações estressantes.
Finalmente, os autores queriam ver se esses resultados eram necessários para pessoas que não eram estudantes universitários. Eles seguiram pessoas em uma comunidade de Denver por um período de seis meses. Esses voluntários de estudo completaram medidas de aceitação, saúde psicológica e estresse, e mantiveram diários noturnos durante duas semanas identificando o grau de emoção negativa sentida ao experimentar estressores naquele dia.
Os resultados indicaram que as pessoas que habitualmente aceitam suas experiências emocionais eram mais propensas a reportar maior saúde psicológica seis meses depois. Isso era verdade, independentemente de gênero, etnia ou status socioeconômico. 
Além disso, as pessoas que aceitaram essas emoções eram menos propensas a responder negativamente aos estressores. Ou seja, as pessoas que rotineiramente aceitam suas emoções e pensamentos quando sob estresse, experimentam menos emoção negativa diária durante esses tempos. Isso, por sua vez, está associado ao aumento da saúde psicológica seis meses depois.
Em conjunto, esses três estudos destacam os benefícios de aceitar emoções e pensamentos, em vez de julgá-los, na saúde psicológica. Parece um senso comum. Quando uma situação estressante causa emoções negativas, aceitando sentimentos de frustração ou aborrecimento - ao invés de tentar fingir que não está chateado, ou bater-se para se sentir assim - reduz a culpa e a auto-imagem negativa. 
Ao longo do tempo, isso irá, por sua vez, levar ao aumento da saúde psicológica.
Fonte: HHP

15 de setembro de 2017

Quão limpa deve ser a sua pele?

saúde em expansão
Os sabões que afastam os micróbios não são bons, mas pode ser muito cedo para experimentar produtos que adicionam bactérias de volta.


Você pode ter notado que os produtos de limpeza de pele antimicrobianos desapareceram das prateleiras. Em setembro de 2016, a FDA determinou que os sabões anti-sépticos de balcão e produtos de lavagem contendo triclosan, triclocarban ou outros 17 outros agentes antimicrobianos não podiam mais ser comercializados porque seus fabricantes não demonstraram que os ingredientes eram seguros e eficazes na prevenção propagação de infecções. 

Além disso, pensa-se que o uso generalizado de antimicrobianos promove o crescimento de bactérias resistentes aos antibióticos, como Staphylococcus aureus resistente à meticilina (MRSA), que podem causar infecções difíceis de tratar e até mesmo ameaçadoras da vida.

Você também pode ter notado algumas novas pulverizações, cremes e loções cujo propósito é exatamente o oposto. Em vez de erradicar os micróbios da nossa pele, esses produtos, denominados probióticos, são projetados para ajudar o crescimento de certas bactérias benéficas da pele.

Em teoria, os produtos probióticos da pele fazem sentido, diz a Dra. Suzanne Olbricht, chefe de dermatologia do Centro Médico Beth Israel Deaconess, afiliado a Harvard. Ela cita um crescente corpo de pesquisas mostrando como nossos micróbios comensais - as populações nativas de bactérias, vírus e fungos que colonizam nossa pele - aumentam nossa saúde. "É hora de parar de pensar" nos contra a nossa bactéria "e começar a pensar" nós mais nossa bactéria ", diz ela.

Por que os probióticos têm potencial

Assim como os médicos estão usando bactérias fecais de pessoas saudáveis ​​para tratar transtornos intestinais, os dermatologistas podem usar bactérias da pele de pessoas com pele saudável para tratar condições crônicas da pele. Nesses casos, as cepas benéficas de bactérias se multiplicam mais rapidamente e deixam menos espaço para as cepas causadoras de doenças. Existem alguns pequenos estudos que indicam que os probióticos podem ser úteis no tratamento da pele seca e sensível, bem como da acne.


Você deve experimentá-los?

Embora produtos de pele probióticos já estejam disponíveis on-line e nas lojas, muitas questões permanecem. Algum produto tem a combinação certa de bactérias para tratar uma condição específica? É seguro? É eficaz? Os fabricantes precisam realizar ensaios clínicos controlados randomizados para fornecer as respostas. Nenhum foi feito até agora.

"Estamos apenas a ponto de entender isso. Algum dia - talvez em cinco ou 10 anos - podemos lavar as mãos e aplicar algumas bactérias boas para proteger a nossa pele", diz o Dr. Olbricht. Por enquanto, para a maioria das pessoas com pele normal, o sabão antigo simples ainda é a melhor opção.

Fonte: HWHW

12 de setembro de 2017

Efeitos secundários antidepressivos

como gerenciar
Para gerenciar os efeitos colaterais desses medicamentos comuns, algumas etapas simples podem ajudar.


Os medicamentos antidepressivos podem ser uma dádiva para as pessoas que lutam com o manto escuro da depressão. No entanto, como todas as drogas, elas podem causar efeitos colaterais, e é por isso que é importante estar ciente de quaisquer alterações em seu corpo quando você começa uma nova medicação.

Se você tiver algum efeito antidepressivo desconfortável ou preocupante, informe o seu médico imediatamente. Mas, para muitos dos efeitos colaterais ligeiramente angustiantes, alguns passos simples podem ajudar. Aqui estão algumas sugestões para gerenciar os efeitos colaterais dos antidepressivos.

Boca seca. Beba muita água, mastigue chiclete sem açúcar e escove os dentes com freqüência.

Prisão de ventre. Coma cereais integrais, cereais de farelo, ameixas e porções saudáveis ​​de frutas e legumes. Beba muita água.

Problemas urinário. Se você tiver dificuldade em começar a urinar, seu médico poderá ajustar sua medicação para aliviar esse problema.

Tontura. Mudanças repentinas na posição podem levar a uma forte queda na pressão arterial que causa tonturas. Para combater esse efeito, mova-se lentamente quando você se levanta de uma cadeira ou sai da cama. Além disso, beba bastante líquido.

Sonolência diurna. Este problema geralmente ocorre no início do tratamento e pode não durar muito. Em alguns casos, pode ajudar a tomar medicação na hora de dormir, mas pergunte ao seu médico sobre isso primeiro. Se sentir sonolento, não conduza ou use equipamento pesado ou perigoso.

Problemas para dormir. O sono geralmente melhora após algumas semanas, mas às vezes é necessário um auxiliar de sono leve ou uma mudança para outro medicamento.

Náusea. Muitas vezes, a náusea desaparece dentro de algumas semanas. Pode ajudar a tomar o medicamento logo após uma refeição substancial.

Agitação. Você pode sentir-se desconfortavelmente nervoso ou inquieto depois de começar a tomar uma droga. Sentimentos nervosos podem passar dentro de algumas semanas. Mas, em casos relativamente raros, a agitação persistirá; às vezes é um sintoma inicial de piora da depressão ou da mania.

Dor de cabeça. As dores de cabeça podem ir e vir. Alguns persistem, mas geralmente desaparecem dentro de algumas semanas.

Dificuldades sexuais. Às vezes, os problemas sexuais são transitórios ou não relacionados à droga. Converse com seu médico sobre problemas sexuais que persistem por mais de algumas semanas.

Fonte HHP

30 de agosto de 2017

Duas chaves para ossos fortes: cálcio e vitamina D

contra a Osteoporose
Embora osso enfraquecimento osteoporose é muito comum entre os idosos, não é uma parte inevitável do envelhecimento. Há muita coisa que você pode fazer para proteger seus ossos desta doença.

O melhor seguro contra a osteoporose está construindo a maior densidade óssea possível por seu 30s e minimizando a perda óssea depois disso. Mas se você já está na meia-idade ou mais além, ainda há muito que você pode fazer para preservar o osso que você tem e talvez até mesmo para substituir o osso perdido. exercício de peso diária, como caminhar, é o melhor remédio. Recebendo quantidade suficiente de cálcio e vitamina D são duas outras estratégias críticas para manter os ossos fortes.


Cálcio


O cálcio é um nutriente importante para a construção óssea e diminuir o ritmo de perda óssea. Mas não é uma única bala mágica, e alguns cientistas sugerem que o excesso de cálcio ou produtos lácteos pode ser insalubre. Tenha em mente que, além de cálcio, existem outros nutrientes e alimentos que ajudam a manter os ossos fortes - o mais importante de vitamina D, mas também vitamina K.

Quanto cálcio? A ingestão diária recomendada de cálcio é de 1.000 miligramas (mg) por dia para adultos através de 50 anos e 1.200 mg por dia para pessoas com idades entre 51 e mais velhos, quando a perda óssea acelera. Com a idade, os intestinos absorver menos cálcio da dieta, e os rins parecem ser menos eficientes na conservação de cálcio. Como resultado, seu corpo pode roubar cálcio do osso para uma variedade de funções metabólicas importantes.

Idealmente, você deve obter o seu cálcio através de fontes alimentares. Algumas pesquisas sugerem que ficar demasiado cálcio dos suplementos podem aumentar o risco de doenças cardíacas e câncer de próstata. Portanto, é melhor falar com o seu médico se você acha que precisa de um suplemento de cálcio.

Vitamina D


Na construção óssea, o cálcio tem um assistente indispensável: a vitamina D. Esta vitamina ajuda o corpo a absorver o cálcio, e alguns pesquisadores acreditam que o aumento da vitamina D pode ajudar a prevenir a osteoporose. Leite vendido nos Estados Unidos é fortificado com vitamina D. A vitamina D também é prevalente em cereais enriquecidos pequeno-almoço, ovos e suplementos vitamínicos. Algumas marcas de iogurte são fortificados com ele, assim como alguns sucos.

Se possível, uma pequena quantidade de exposição ao sol pode ajudar seu corpo a fabricar sua própria vitamina D - cerca de cinco a 30 minutos de luz solar dez horas - três horas duas vezes por semana para o seu rosto, braços, pernas ou costas sem protetor solar irá permitir-lhe fazer o suficiente da vitamina. Pessoas com pele clara, que queima com facilidade deve proteger-se de câncer de pele, limitando a exposição ao sol de 10 minutos ou menos.

Alimentos e exposição ao sol deve ser suficiente, mas se não, alguns especialistas aconselham recebendo 1.000 UI de vitamina D por dia de um suplemento.

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